Pescador afirma ter fisgado um gato no litoral de São Paulo

Renê Fraga
2 min de leitura

gato-pescador

Um gato foi encontrado com vida em alto-mar, a mais de dez quilômetros da costa de Santos, no litoral de São Paulo (72 km de São Paulo). O analista de infraestrutura Adryanno Tussing, que participava de uma pescaria e resgatou o animal, afirma que essa não é uma “história de pescador”.

"Eu estava pescando tranquilamente em alto-mar quando um dos integrantes do grupo começou a gritar “Olha o gato! Olha o gato!”. Larguei as varas de pesca no chão e saí correndo para olhar, e tinha mesmo um gato nadando, do lado do barco, a mais de dez quilômetros da costa”, relatou .

Tussing conta que, assim que viu o animal, pegou o passaguá, rede usada pelos pescadores para trazer os peixes para o interior das embarcações, e tratou de dar apoio para que o gato se agarrasse e fosse puxado para dentro do barco. Assim que foi resgatado, o animal se refugiou em uma cama no porão da embarcação, onde permaneceu, assustado.

“Prontamente eu peguei o passaguá e ‘pesquei’ o gato. Ele ficou no porão do barco, em cima de uma cama, encolhido. Tentei dar comida e água, mas ele não quis saber de nada. Quem se aproximava ele tentava morder, então o deixamos lá, quietinho, e quando o barco atracou em terra firme ele fugiu.”

“Como o gato foi parar ali, eu realmente não sei. A foto prova que não é história de pescador. Em alto mar também sai gato”, disse o pescador.

UOL

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
17 Comentários