DNA pode desvendar mistério do ‘Homem Elefante’

Renê Fraga
1 min de leitura

elephant_manOs cientistas estão planejando extrair o DNA do esqueleto de Joseph Merrick, em uma tentativa de diagnosticá-lo. Faz mais de um século que Merrick morreu com apenas 27 e os médicos da época acreditavam que o que o matou foi asfixia devido ao peso da cabeça quando ele estava deitado.

Enquanto sua história foi contada no cinema e no palco, durante anos, até à data ninguém sabe exatamente o que foi que causou sua condição incomum. Felizmente, no entanto, seus ossos foram preservados após a sua morte, oferecendo as futuras gerações de cientistas a oportunidade de estudá-lo em primeira mão.

Na nova série de testes os pesquisadores vão extrair DNA a partir dos ossos e tentar sequenciar seu genoma, espera-se que este irá ajudar a identificar a condição exata que produziu o crescimento das anormalidades que o atormentava.

Ele era o pesadelo de qualquer criança e era marginalizado por uma sociedade incapaz de compreender suas deformidades grotescas, mas foi mais tarde imortalizada em filmes e peças de teatro.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário