Bill Gates quer reinventar o vaso sanitário

Renê Fraga
1 min de leitura

bill-gatesO fundador da Microsoft tem voltado sua atenção para fornecimento de instalações sanitárias para 2,5 bilhões de pessoas.

Enquanto muitos de tem disponibilidade de banheiros adequados, em muitos países não há instalações adequadas, um fator que contribui muito para a doença, a poluição e incontáveis mortes.

Para combater este problema, a Fundação Bill e Melinda Gates quer descobrir um novo design para o banheiro que irá funcionar sem a necessidade de um esgoto e sem a necessidade de estar conectado a uma rede,

Gates começou uma competição para dar a outros a oportunidade de inventar algo adequado em troca de uma bolsa para continuar a desenvolvê-lo.

A equipe que ganhou veio com um dispositivo sofisticado que foi capaz de utilizar a energia solar para transformar resíduos em hidrogênio e fertilizantes.

A equipe vencedora recebeu mais US $ 100.000 para ajustar o aparelho, que é um pouco mais complicado do que o comum.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário