China revela projetos espaciais ambiciosos

Renê Fraga
1 min de leitura

nave-china

A agência espacial da China revelou uma série de novos projetos que estão atualmente em obras.

Entre 2014 e 2016, a China espera lançar vários novos projetos, incluindo um telescópio de raios-X conhecido como o "Hard X-ray Modulation Telescope" (HXMT) que é concebido para investigar buracos negros e será o primeiro telescópio espacial da China.

Outros projetos incluem a "Dark Matter Particle Explorer" um satélite destinado a detectar elétrons de alta energia e raios gama, um telescópio solar e um novo observatório na Antártida.

"A tecnologia da China tem avançado significativamente, e alguns de seus edifícios são realmente de classe mundial, ", disse o presidente da União Astronômica Internacional Robert Williams na cerimônia de abertura da Assembléia Geral da Organização 28.

"O fato de estamos aqui é uma indicação de que a China emergiu em um curto período de tempo para ser competitivo no cenário mundial na ciência da astronomia."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário