Anomalia do Mar Báltico seria um depósito glacial?

Renê Fraga
1 min de leitura

anomalia-baltico

As rochas misteriosas encontradas pela equipe de Peter Lindberg no Mar Báltico poderia ser pouco mais do que restos glaciais.

Lindberg, que vemse promovido com a descoberta do misterioso local, deu uma entrevista recente no qual sugere que as estruturas podem ser uma evidência de construções antigas.

Mergulhadores que investigam a cena trouxeram amostras de rochas que já foram estudadas em busca de pistas em um esforço para chegar ao fundo do mistério.

"O que foi generosamente ignorado pela equipe é que a maioria das amostras que eles trouxeram do fundo do mar são granitos, gnaisses e arenitos, disse o professor de geologia Volker Brüchert.

"A região norte do Báltico é tão fortemente influenciado por processos glaciais de descongelamento, que tanto o recurso e as amostras de rocha são susceptíveis de terem se formado em conexão com os processos glaciais e pós-glacial."

Ao ser questionado pela reportagem, Lindberg não teceu comentários sobre a opinião do professor.

Yahoo News

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário