Silêncio está se espalhando pelo mundo natural

Renê Fraga
1 min de leitura

sons-do-mundo

Com os habitats de espécies cada vez mais perdidos em todo o mundo, também se vai os sons da natureza. Bernie Krause, músico e naturalista, passou mais de quatro décadas com gravação de sons em alguns dos mais diversos ambientes naturais do planeta.

Usando seus microfone, ele já gravou mais de 4.500 horas de áudio de mais de 15.000 espécies. Mas há um silêncio tem invadido lugares onde uma vez existiam essas harmonias.

Ao morrer um habitat, os sons morrem junto com eles e o único vestígio das criaturas que viveram lá são os sons gravados em fitas. Não há mais muma istura estridente de suspiros, batidas, gritos, gemidos, grunhidos, sons, batidas e cliques.

"Um grande silêncio está se espalhando sobre a mundo natural, enquanto o som do homem está se tornando ensurdecedor ", escreveu Krause em seu novo livro". "Pouco a pouco a orquestra da vida, o coro do mundo natural, está em processo de ser extinto."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário