Última refeição encontrada dentro de fóssil de dinossauro

Renê Fraga
1 min de leitura

dinosFósseis de dinossauros foram encontrados com ossos de aves e pequenos dinossauros em seus estômagos que revelam o instinto de caçadores adeptos a abater presas com mais de um terço do seu tamanho, dizem os pesquisadores.

Pistas sobre a dieta de alguns dinossauros podem ser encontrados por meio da análise de fósseis de seus conteúdos estomacais.Sinocalliopteryx gigas tinha o tamanho de um lobo e viveu 120 milhões de anos em regiões úmidas da floresta.

Os cientistas examinaram os fósseis da criatura e foram capazes de determinar, a partir dos conteúdos do seu estômago, que ele atacava outros animais como pássaros de tamanho de corvos e dinossauros menores.

"Restos estomacais são provas da real interação entre os animais, o que é extremamente raro no registro fóssil ", disse o pesquisador Phil Bell.

"Temos a sorte de encontrar um ou dois ossos e obter uma amostra com os restos de sua última refeição ou refeições é muito legal."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário