Curiosity levou bactérias da Terra para Marte?

Renê Fraga
1 min de leitura

curiosity-rocha

Cientistas da Nasa estimam que 250.000 esporos de bactérias poderiam ter sobrevivido tanto a viagem para Marte quanto ao desembarque.

O rover da NASA pode ter inadvertidamente levado bactérias da Terra a Marte em suas brocas.

Relatórios sugeriram que um engenheiro da NASA pode ter aberto a unidade de perfuração selada alguns meses antes do lançamento, a fim de instalar um broca porque ele estava preocupado que um pouso acidental poderia tornar a tarefa impossível mais tarde.

A equipe dedicada a contaminação e prevenção nunca foram consultados sobre o movimento, o que significa que possíveis micróbios poderiam ter pego uma carona e agora estão se multiplicando no rover Curiosity.

Ainda não está claro o quão preciso é este relatório ou o que a NASA pretende fazer. É possível, no entanto, que a NASA decida não utilizar as brocas do rover para evitar resultados de vida terrestre-alienígena.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário