O mundo vai acabar em menos de 100 dias?

Renê Fraga
2 min de leitura

maias

Muitos descendentes dos Maias dizem que hype apocalíptico é uma invenção ocidental. Eles dizem que, em vez de um fim dos tempos, as inscrições referem-se a uma nova era.

Teorias apocalípticas continuam a prosperar com o fim do calendário maia e agora faltam menos de 100 dias para a data final de 21 de dezembro de 2012 que marca o suposto "final dos tempos".

Seria provável que alguma coisa vai acontecer, afinal? A maioria das pessoas continuam céticas sobre a data e com razão – supor que os maias de alguma forma, previram o fim dos dias, mas não faz muito sentido para assumir o mundo vai acabar, simplesmente porque um calendário de uma civilização para em um determinado momento

Mesmo os próprios maias não acreditam que o fim do calendário signifique o fim dos dias, em vez disso, o fim de uma era e o início de outra.

"É como o hodômetro de um carro, com o calendário Maya rolando de os 120.000 a 130.000", disse o professor Anthony Aveni. "O carro fica um passo mais perto de ferro-velho como os números, o calendário Maya só começa de novo."

Alguns dizem que a Terra será consumido por um buraco negro. Alguns dizem que ela será atingida por um asteroide. Outros dizem que os deuses antigos vai voltar e consumir tudo em sua raiva.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário