Padre do século 16 tinha superpoderes?

Renê Fraga
1 min de leitura

padre

De acordo com os registros antigos, o padre Calderón afirmava que ele foi até o inferno para adquirir algumas de suas habilidades.

O sacerdote católico Pedro Ruiz Calderón foi levado a julgamento na Cidade do México para a prática de magia negra. Registros do julgamento, que ocorreu em 1540, revelam uma natureza surpreendente do caso.

Ao invés de tentar defender a sua inocência, como a maioria das pessoas faria, Calderón vez se vangloriava de notáveis ??’superpoderes’. Estes incluíam poder ficar invisível, prever o futuro, teletransporte em grandes distâncias, transformar metais comuns em ouro e convocar os demônios.

"Ele podia hipnotizar as pessoas e diz ter trazido livros do inferno. Um deles, em particular, tinha a assinatura do diabo, o príncipe das trevas”, diz um historiador.

Surpreendentemente, apesar dos castigos extremos, Calderón foi exilado para a Espanha e uma suspensão de dois anos em seus serviços católicos.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário