Aviões do futuro poderão ser abastecidos com serragem

Renê Fraga
1 min de leitura

aviao

Cientistas na França estão investigando alternativas mais limpas ao querosene, como parte de um novo projeto.

Co-financiado por um programa de estímulo econômico do governo, o "ProBio3" projeto que pretende utilizar a cama tradicional e aparas de madeiras em uma mistura de combustível que poderia um dia melhorar a eficiência de querosene em aviões.

O movimento não só irá ajudar a economizar dinheiro, mas também reduzir a poluição em um momento onde a proteção do ambiente é uma prioridade fundamental.

"Amanhã, os aviões poderão voar usando resíduos agrícolas e florestais", disse o professor de Carole Molina-Jouve. "Nós já sabemos como montar uma linha de produção de base, mas temos de avançar para uma linha industrial. Precisamos traduzir o que é feito em laboratórios para o ambiente real, melhorando sua rentabilidade e eficiência."

Resíduos industriais e agrícolas são dividido em açúcares por meio de enzimas, em seguida, misturada a microorganismos, tais como leveduras e transformado em lípidos por meio do processo químico de fermentação.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário