Cientistas desenvolvem solo transparente

Renê Fraga
1 min de leitura

solo-transparente

Desenvolvido pelo biólogo Lionel Dupuy James Hutton no Instituto de Dundee, na Escócia, o solo transparente irá ajudará peritos observar a maneira em que as raízes das plantas crescem e se desenvolvem no subsolo.

Levaram muitos anos de experimentação para criar um solo constituído por grânulos pequenos de um material sintético chamado Nafion que é, por vezes, utilizados em células de combustível.

O solo não é, naturalmente, transparente, no entanto, quando combinado com uma solução líquida especial a combinação dos dois torna a mistura resultante transparente.

A realização é um passo importante para observar e compreender as raízes das plantas, o que  levará a novas formas de melhorar as culturas e evitar surtos de intoxicação alimentar.

"Há tantas coisas para descobrir no solo e nós ainda não sabemos o que são", disse o biólogo Lionel Dupuy.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário