Novo planeta pode suportar vida alienígena

Renê Fraga
1 min de leitura

gliese-163c

Astrônomos identificaram um planeta extrasolar que poderia abrigar vida alienígena. Conhecido como um "super-Terra", o planeta Gliese 163C é cerca de 50 anos-luz de distância e situa-se na borda da zona habitável de sua estrela.

Não está claro se o planeta é um planeta rochoso ou um gigante de gás pequeno, mas tem sete vezes mais massa da Terra é consideravelmente maior do que a nossa própria esfera terrestre.

Há uma pequena chance de que o planeta vai passar na frente de sua estrela oferecendo aos cientistas a oportunidade de aprender mais sobre ele. "Há uma grande variedade de estruturas e composições que permitem Gliese 163C ser um planeta habitável", disse o astrônomo Xavier Bonfils, cuja equipe fez a descoberta.

O Laboratório de Habitabilidade Planetária (PHL), da Universidade de Porto Rico em Arecibo mantém um catálogo dos mundos alienígenas que considera bons candidatos a abrigar vida. O recém-descoberto Gliese 163C ocupa o quinto lugar na lista.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário