Cientistas revelam novos detalhes da “Lula do Inferno”

Renê Fraga
1 min de leitura

lula-do-inferno

A lula é tão estranha que ela é conhecido como uma "relíquia filogenética". Ele tem a honra de ocupar uma categoria taxonômica muito própria, que combina características de polvos e lulas em uma fórmula única evolutiva que sobreviveu por milhões de anos.

A “Lula do Inferno” tem tipicamente 13 centímetros de comprimento e vive em oceanos quentes em profundidades de entre 2000-3000 pés. A lula é capaz de usar sua bioluminescência azul-escuro para ajudar a esconder-se dos predadores e ostenta um conjunto de olhos de 1 polegada para ajudar a detectar movimento.

Acredita-se que ela alimenta exclusivamente de cadáveres de animais marinhos mortos, característica mais incomum da lula é o seu guarda-chuva bizarro – quando a boca que se abre, revelar um conjunto de braços completos com ventosas e dedo espinhos.

Ela ainda possui um segundo conjunto de armas que podem chegar muito mais longe do que o comprimento da criatura.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário