Vila francesa considerada ‘porto seguro’ do apocalipse

Renê Fraga
1 min de leitura

bugarach

A pequena vila francesa de Bugarach é considerada um porto seguro para aqueles que fogem do apocalipse.

Se você é daqueles que acreditam que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012, Bugarach tornou-se conhecido como um lugar de propriedades mágicas que podem proteger as pessoas contra o fim do mundo.

As pessoas acreditam que Bugarach é especial porque, de acordo com os cálculos, a aldeia será salva do fogo do inferno – pelo menos essa é a história em fóruns na Internet sobre o tema, que selecionou o local como uma moderna Arca de Noé

Localizado em uma região pitoresca, perto do sopé dos Pirinéus a aldeia tem aparência normal, mas as histórias na internet tem preocupados os moradores sobre uma possível debandada de pessoas que venham se abrigar lá do apocalipse iminente.

"As pessoas que acreditam no fim do mundo escrevem regularmente para mim", disse o prefeito Delord. "Eu não quero dizer a ninguém como viver, mas quando centenas de pessoas querem invadir a nossa aldeia, não vamos ser capazes de garantir a segurança pública."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário