50 crânios descobertos em templo asteca

Renê Fraga
1 min de leitura

cranios

Arqueólogos mexicanos dizem ter descoberto o maior número de crânios já encontrados em uma oferenda no templo mais sagrado do império asteca, que remonta mais de 500 anos.

O templo está localizado no Novo México, e é considerado o mais sagrado de todos os templos astecas. Acredita-se que uma grande variedade de cerimônias importantes tomaram o lugar no templo de 1325 até a conquista espanhola em 1521.

A nova descoberta de 50 crânios em uma única pedra sacrificial indica uma cerimônia de uma escala sem precedentes com cinco dos crânios encontrados enterrados sob uma pedra e outros 45 empilhados em cima.

Arqueólogos incluindo Raúl Barrera do Instituto de Antropologia e História do México têm examinado o local em grande detalhe para tentar juntar as especificidades e importância deste incomum encontrar.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário