Homem pré-histórico se alimentou de pandas?

Renê Fraga
1 min de leitura

panda

Fósseis escavados de panda contém pistas que sugerem que nossos ancestrais podem ter visto pandas como fonte de alimento.

Os pandas, hoje, são uma espécie protegida, com apenas 1.600 deles em liberdade o governo chinês está fazendo todo o possível para preservar e estudar os animais.

Mas não foi sempre assim. Entre 10 mil a 1 milhão de anos atrás, pandas teriam sido abundante em altas montanhas da China e a evidência fóssil sugere que o homem pré-histórico pode ter encontrado esses animais como uma fonte conveniente de alimento.

Cientista Wei Guangbiao acredita que a descoberta de fósseis de panda que mostram sinais de danos causados por armas humanas prova que o homem se alimentava deles. "Nos tempos primitivos, as pessoas não matavam os animais que eram inúteis para eles", disse ele.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário