PETA condena Pokemon como “abuso de animais”

Renê Fraga
1 min de leitura

pokemonUm grupo de direitos animais está afirmando que os vídeo-games do Pokemon promove o abuso de animais e crueldade.

A série de jogos de video-game do Pokémon tem sido um dos favorito entre crianças e adultos por anos, mas agora o PETA lançou uma campanha para combater o último jogo da série, porque eles dizem que promove a crueldade animal.

No jogo, os jogadores devem coletar vários Pokémon e armazená-los em um ‘pokeball’ antes de treiná-los para uso em batalhas com outros treinadores.

"A quantidade de tempo que passam os Pokemon dentro de pokeballs é semelhante a como os elefantes acorrentados em carrinhos de trem, esperando para serem liberados em circos", escreveu o PETA em seu site.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
2 Comentários