Dinossauro vampiro tinha cerdas e presas

Renê Fraga
1 min de leitura

A Heterodontosaurus flesh model after skin, scales and quills were added to a cast of the skull of the best known heterodontosaurid from South Africa.

Pegomastax teria vivido 200 milhões de anos e poderia lançar luz sobre a evolução de outras espécies.

Um dos dinossauros mais incomuns, Pegomastax usava um conjunto de preses de vampiro junto com um casaco de porco-espinho com cerdas e um bico como um papagaio.

Uma criatura relativamente pequeno de 2 metros de comprimento que teria parecido algo como um porco-espinho de duas pernas. "As cerdas não eram tão fortes como os de um porco-espinho e elas não eram eficazes para o isolamento", disse o paleontólogo Paul Sereno.

"Talvez eles tinham cores e ajudou a diferenciar espécies e seu conjunto de presas teria sido usadas para ajudar a quebrar as sementes abertas, nozes e frutas. "Teria parecia Drácula", disse Sereno.

A criatura antiga, que foi encontrado há 50 anos no sul da África, mas atraiu pouca atenção até agora, podem lançar luz sobre a evolução do grande grupo de dinossauros que inclui gigantes famosos como o Stegosaurus e Triceratops.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário