Golfinhos podem ficar acordados por 15 dias

Renê Fraga
1 min de leitura

golfinhosOs golfinhos têm a capacidade de ficar acordados por duas semanas, sem qualquer necessidade dormir e ainda apresentam habilidade de manter metade do cérebro em descanso.

A técnica incomum é vital para a sua sobrevivência, uma vez que lhes permite permanecer vigilantes e ir até a superfície para absorver o ar, em vez que se desligar totalmente causaria um afogamento ou fazendo-os ficar vulneráveis a predadores.

"Estes majestosos animais são verdadeiras sentinelas inabalável do mar", disse o pesquisador Dr. Brian Branstetter. "As exigências da vida do oceano sobre os golfinhos e sua respiração levaram a capacidades incríveis, uma das quais é a capacidade de continuamente, talvez indefinidamente, manter se vigilante através de ecolocalização. "

Golfinhos podem ficar em alerta e ativos por 15 dias ou mais, além de dormir com uma metade de seu cérebro ao mesmo tempo, disseram os cientistas. O truque de manter metade do cérebro continuamente acordado é vital para a sobrevivência dos mamíferos marinhos, acreditam os especialistas.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário