Poderia o Rover Curiosity voltar para a Terra um dia?

Renê Fraga
1 min de leitura

Curiosity-Rover

Acredita-se que os robôs em Marte, como o Rover Curiosity, poderia um dia ser recuperado e colocado em um museu.

O diretor da Nasa para o programa Marte, McCuistion Doug disse que ele espera que os astronautas um dia visitem o rover e tragam para casa.

"A minha esperança é que os seres humanos sejam enviados a Marte em 2030, ou 2040, e que eles serão capazes de andar até Curiosity e tragam o robô de volta, como estou certo que haverá algum museu lá fora que gostariam de tê-lo", disse ele.

Com a sua fonte de energia nuclear o Rover Curiosity poderá a continuar a operar por décadas. Comentários de McCuistion levantam outras questões sobre o futuro de outras espaçonaves que foram enviadas para explorar o sistema solar.

Os seres humanos poderiam um dia apanhar as duas sondas Voyager e trazê-las de volta à Terra para ter o orgulho de colocá-las em museu? E as sondas Apollo na Lua? Será que o local das primeiras pegadas de Neil Armstrong sobre a superfície lunar são um museu em si mesmo?

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário