Chuva de sangue na Suécia

Renê Fraga
1 min de leitura

chuva-sangue

Há poucos meses, a Suécia foi atingida por uma "chuva de sangue". De acordo com o departamento de meteorologia, o fenômeno foi chamado assim devido a sua cor vermelha da água,

Chuva de sangue é um fenômeno meteorológico observado pela primeira vez na literatura da Ilíada de Homero no século 8 BC. Até o século 17 acreditava-se que a chuva vermelha tinha relações com sangue e, portanto, um mau presságio.

No entanto, os cientistas agora acreditam que a cor distinta da chuva é causada pelo acúmulo de poeira e partículas do deserto do Saara. 

O fenômeno não é algo inédito na Suécia. A Chuva de Sangue ocorre em torno de cinco em cinco anos na Suécia, embora seja mais comum na primavera.

Langner explicou que a chuva de sangue não representa qualquer perigo para o público, além de deixar uma mancha em jardins e veículos.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário