NASA testa cápsulas espaciais com lâminas rotativas

Renê Fraga
1 min de leitura

sonda-helicoptero

NASA está investigando a possibilidade de usar lâminas rotativas como de um helicóptero para a cápsula de reentrada.

Com os ônibus espaciais agora aposentados, a única maneira dos astronautas retornarem à Terra a partir da Estação Espacial Internacional é através de uma abordagem na qual eles são arremessado através do atmosfera dentro de uma pequena cápsula em alta velocidade, antes de ser retardado por um pára-quedas.

Este método funciona, no entanto, a falta de controle significa que ele está longe de ser uma solução ideal. Para combater isso, a NASA vem testando a idéia de usar lâminas rotativas de helicóptero no topo de uma cápsula descendo para melhorar a sua capacidade de manobra.

"Você pode pousar suavemente e aterrar onde você quer, você não tem que pousar no oceano", disse Jeff Hagen. "Comparado com um pára-quedas, você tem uma aterragem suave e você terá um pouso alvo."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário