Planeta zumbi enorme ressuscita dos mortos

Renê Fraga
1 min de leitura

planeta-zumbi

Um planeta enorme alienígena que alguns astrónomos julgavam como morto e enterrado voltou à vida, sugere um novo estudo.

Uma nova análise de observações do Telescópio Espacial Hubble da NASA descobriram que o brilhante planeta, próximo da estrela Fomalhaut, de fato, sedia um enorme exoplaneta, que os cientistas apelidado de "zumbi".

Esta conclusão contradiz outros estudos recentes, que determinaram que o planeta chamado como Fomalhaut b – na verdade é apenas uma nuvem de poeira gigante.

"Dado o que sabemos sobre o comportamento da poeira e do ambiente onde o planeta está localizado, pensamos que estamos vendo um objeto planetário que está completamente incorporado em pó, em vez de uma nuvem de poeira flutuando livremente", disse o co-autor do estudo John Debes, do Space Telescope Science Institute em Baltimore.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário