Elefante aprende a falar coreano

Renê Fraga
1 min de leitura

elefante-falador

Um elefante na Coréia aprendeu a imitar a fala humana com palavras como ‘Olá’ e ‘bom’.

A façanha é ainda mais notável porque os elefantes, como muitos mamíferos, não têm controle vocal suficiente para imitar a fala humana.

Neste caso, o elefante conhecido como Koshik conseguiu contornar este problema, colocando seu tronco em sua boca e massageando seu trato vocal para que ele possa recitar as palavras.

É a primeira vez que um elefante exibe tal capacidade. Pesquisadores realizaram um estudo para determinar a extensão da capacidade de Koshik.

Voluntários que falaram coreano nativamente foram registrados em 47 gravações do elefante para que eles escrevessem o que o animal teria dito.

Os resultados indicaram que Koshik era de fato capaz de pronunciar palavras e frases como "chato", "sentar-se" e "não" com facilidade notável.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário