Roer as unhas classificado como um ‘distúrbio mental’

Renê Fraga
1 min de leitura

roer-unhas

O comportamento de roer as unhas pode ser em breve classificado como mais do que apenas um hábito inócuo.

Roer as unhas sempre foi visto como um hábito saudável que um monte de gente se pega em algum momento de suas vidas, mas de acordo com a próxima versão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, a tendência a mastigar as unhas um do breve poderá ser classificada como um tipo de transtorno obsessivo compulsivo.

"Roer as unhas não é uma doença a menos que seja prejudicande, angustiante, e encontra-se um certo nível de gravidade clínica", disse Carol Mathews.

Previsivelmente a idéia de que as pessoas que roem as unhas estão sofrendo de um distúrbio mental tem sido recebido com um grau considerável de críticas.

Alguns argumentam que declarar o comportamento como anormal em livros de medicina permite que as companhias farmacêuticas usem esses diagnósticos como uma desculpa para vender mais de seus produtos.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário