Robô pode explorar cavernas na Lua

Renê Fraga
1 min de leitura

robo-lunar

Um robô está sendo projetado para entrar e explorar minas de carvão e, em breve, poderá visitar cavernas na lua.

Para o roboticista William Whittaker, a construção de robôs não é algo complexo. Algumas de suas criações anteriores já exploraram as entranhas de um vulcão do Alasca até a usina nuclear de Three Mile Island.

Agora, no entanto ele está olhando um pouco mais longe – uma caverna de 80m de profundidade que foi descoberto na lua. Em 2015 um de seus robôs poderiam partir em uma viagem para se tornar o primeiro a explorar o que está abaixo da superfície lunar.

"Esta é a exploração autêntica, este é o negócio real", disse Whittaker, cujo trabalho vai receber um investimento de US$ 500.000 ao longo os próximos dois anos. "Isso está realmente indo para onde jamais estivermos antes."

O buraco foi descoberto há três anos, quando pesquisadores japoneses publicaram imagens do satélite SELENE1, mas naves espaciais em órbita da Lua têm sido incapazes de ver em seus recessos sombrios.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário