Nasa usa laser para projetar imagem de Mona Lisa na Lua

Renê Fraga
1 min de leitura

monalisa-nasaObra-prima de Leonardo Da Vinci foi ainda mais longe do que nunca, graças a um laser bem-cronometrado.

Cientistas da NASA conseguiram a proeza de irradiar a famosa pintura através da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter a uma distância de 240.000 quilômetros com um laser.

É a primeira vez que a comunicação utilizando um laser foi alcançada a uma distância tão longa, o que pode significar um grande avanço na tecnologia de comunicação interplanetária.

"No futuro próximo, este tipo de comunicação a laser simples pode servir como um backup para a comunicação de rádio que os satélites usam. Num futuro mais distante, pode permitir a comunicação com taxas de dados mais altas do que as ligações de rádio presentes podem oferecer", disse o pesquisador David Smith.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário