Porta secreta descoberta em Machu Picchu

Renê Fraga
1 min de leitura

machu-picchu

O arqueólogo Thierry Jamin encontrou o que parece ser uma porta escondida nas ruínas da cidade inca.

A descoberta foi feita graças ao engenheiro francês David Crespy que descreveu como um "abrigo", localizada no centro das ruínas. Nas visitas seguintes, Thierry foi capaz de localizar e confirmar a descoberta de uma porta selada no local.

Uma teste eletromagnético no local mais tarde revelou a presença de diversas salas subterrâneas, uma escada e depósitos de ouro e prata. Parecia que Thierry e sua equipe tinha encontrado um tesouro perdido há muito tempo.

Apelidado de "Machu Picchu 2012", o projeto foi estendido enquanto permissão é solicitada às autoridades peruanas para abrir a porta selada e explorar o que há dentro.

Se a equipe de Thierry conseguir ir em frente, ele poderá fazer uma das descobertas mais significativa de Machu Picchu, desde que o local descoberta por Hiram Bingham em 1911.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários