Encontrado fragmentos de meteoritos em Tunguska?

Renê Fraga
2 min de leitura

tunguska-explosao

Cientista Andrei Zlobin acredita ter identificado três pedaços de meteoritos na região de Tunguska.

Em 1908, Tunguska foi o local de uma grande explosão que foi 1000 vezes mais potente que a bomba lançada sobre Hiroshima.

A explosão destruiu 80 milhões de árvores ao longo de uma área de 2000 quilômetros quadrados, no entanto, devido à escassa população da região, apenas uma pessoa foi morta.

Durante anos, os cientistas têm tentado explicar a causa da explosão com a teoria predominante é que a área foi atingida por um meteoro que provavelmente explodiu quando atingiu a atmosfera da Terra.

Agora, o cientista Andrei Zlobin da Academia de Ciências da Rússia anunciou que localizou o que ele acredita ser três fragmentos de meteoritos na região.

Ele alega que o objeto é parte do que causou o evento. Se ele estiver certo, então a descoberta poderia oferecer novas e importantes pistas para o que aconteceu e ajudar a resolver o mistério de uma vez por todas.

O evento de impacto em Tunguska é um dos grandes mistérios da história moderna. Os fatos básicos são bem conhecidos.

Em 30 de junho de 1908, uma grande e poderosa explosão envolveu uma região isolada da Sibéria, perto do rio Podkamennaya Tunguska.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário