Misteriosas esferas metálicas foram descobertas sob pirâmide de Teotihuacan

Renê Fraga
1 min de leitura

esferas-metalicas

Arqueólogos se depararam com uma série de estranhas esferas abaixo de uma pirâmide antiga em Teotihuacan.

A equipe estava usando um robô especial com câmeras montadas sobre ele para explorar túneis anteriormente desconhecidas e câmaras abaixo do Templo da Serpente Emplumada quando descobriram uma série de peculiares esferas.

Variando em tamanho de 4 a 12 polegadas de diâmetro, as esferas têm um núcleo rodeado de argila mineral pirita o que lhes confere uma cor amarelada. Acredita-se que as esferas teriam permanecido intacta desde que foram seladas nas câmaras até 1800 anos atrás.

"Acreditamos que as pessoas de alto escalão, sacerdotes ou mesmo governantes, desceram no túnel para realizar rituais", disse o arqueólogo Sergio Gómez Chávez. "Talvez neste lugar, vamos encontrar os restos mortais daqueles que governaram Teotihuacan."

Arqueólogos que exploram túneis sob o Templo da Serpente Emplumada, uma pirâmide há 30 milhas de Cidade do México, não só encontrou três câmaras (quando só esperaram uma), como centenas de esferas metálicas misteriosas com propósito desconhecido.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário