78 mil pessoas querem deixar a Terra para morar em Marte

Renê Fraga
2 min de leitura

colonizadores-marte

Um grande número de pessoas na Terra estão ansiosas para deixar o planeta para buscar uma nova vida em Marte.

Cerca de 78 mil pessoas pediram para ir ao planeta vermelho e colonizar em conjunto organização sem fins lucrativos "Mars One" desde a abertura das incrições no último dia 22 de abril.

Mars One pretende levar quatro pessoas ao planeta vermelho em 2023 como a vanguarda de ser uma colônia permanente, com a chegada de mais astronautas a cada dois anos.

"Com 78 mil inscrições em duas semanas, este é o emprego mais desejado da história," disse o co-fundador e CEO da Mars One Bas Lansdorp disse em um comunicado.

"Esses números nos colocam no caminho certo para a nossa meta de meio milhão de candidatos."

Estima-se que o desembarque de quatro colonizadores em Marte, em 2023, vai custar cerca de US$ 6 bilhões. A organização baseada na Holanda pretende pagar as contas, encenando um reality show, com câmeras e documentando todas as fases da missão e seleção de astronautas.

O processo de inscrição se estende até 31 de agosto e qualquer um, pelo menos, maior de 18 anos de idade, podem se inscrever através do website e enviar um vídeo de 1 minuto explicando a sua motivação para se tornar um dos colonizadores do Planeta Vermelho.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário