Identificado região do cérebro que controla o envelhecimento

Renê Fraga
1 min de leitura

161311166

A parte do cérebro responsável pelo envelhecimento poderia oferecer uma nova maneira de manipular o processo de envelhecimento.

Cientistas da Albert Einstein School of Medicine descobriram que manipulando esta região em ratos foram capazes de estender o tempo de vida dos animais em até 20%.

O método envolve a NF-kB, uma molécula que controla a transcrição do DNA e torna-se mais ativa com a idade.

Ao injetar inibidores nos ratos, o NF-kB resultou num retardamento do processo de envelhecimento, enquanto que a utilização de um estimulante teve o efeito oposto.

"Eles também apresentaram menor deterioração relacionada com a idade na força muscular, a espessura da pele, a massa óssea, e cauda integridade do tendão", relatou a equipe.

Biólogo molecular David Sinclair elogiou a descoberta como um grande avanço na investigação anti-envelhecimento.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário