Ex-senador afirma que governo dos EUA encobriu caso de OVNIs que desativaram mísseis nucleares

Renê Fraga
2 min de leitura

ufos

O ex-senador dos EUA, Mike Gravel disse que as declarações de oficiais da Força Aérea dos EUA sobre lançamento de mísseis nucleares – no qual alguns objetos aéreos misteriosos chegaram a interferir com a funcionalidade de lançadores de bombas nucleares americanos – deixam claro que altos funcionários do governo estão mentindo para o público quando afirmam não ter conhecimento de incidentes com OVNIs relacionados a segurança nacionais.

Gravel ganhou reconhecimento nacional em 1971, colocando documentos classificados do Pentágono – que documentava a prevaricação governo dos EUA durante a Guerra do Vietnã – para o registro público.

Gravel disse que as revelações do ex-capitão aposentado Robert Salas, Bruce Fenstermacher e David Schindele, bem como do sargento aposentado sargento David Scott, são "a prova cabal" de sigilo governamental sobre OVNIs.

Em 27 de setembro de 2010, o capitão Salas co-organizou uma conferência "OVNIs e armas nucleares" com o pesquisador observou Robert Hastings, durante os quais sete veteranos da USAF revelaram a relatar atividade de OVNIs em curso nos locais de armas nucleares dos Estados Unidos durante a Guerra Fria.

Esse evento foi coberto por centenas de organizações de notícias em todo o mundo, incluindo a CNN, que chegou a promover uma cobertura ao vivo.

WSJ

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário