Depois do sucesso no espaço, Chris Hadfield volta à Terra

Renê Fraga
1 min de leitura

chris-hadfield 

Com 800 mil seguidores no Twitter astronauta Chris Hadfield conseguiu capturar a imaginação do mundo.

Desde que chegou ao posto avançado orbital, o primeiro comandante canadense da estação espacial tem entretido e iluminado milhões com suas mensagens online e vídeos que cobrem tudo, desde cantar no espaço a explicação de como os astronautas escovam os seus dentes.

Após uma missão cinco meses, ele se despediu com uma versão de "Space Oddity" de David Bowie em sua guitarra. "Nós vamos para a Lua e iremos para Marte, vamos ver do que os asteróides e cometas são feitos", disse ele em uma entrevista com a BBC.

"Mas nós não vamos fazer isso amanhã porque excita as terminações nervosas. Vamos fazê-lo porque é uma progressão natural do ser humano", disse.

A Soyuz levando Hadfield e dois tripulantes chegou hoje, com sucesso, à Terra.

Havia perigo, trabalho duro e palhaçadas habituais da vida em órbita, mas para milhões de espectadores, a última missão à Estação Espacial Internacional foi sobre o surgimento de uma nova estrela: a canadense bigodudo com sua guitarra.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário