Como serão os seres humanos em 100.000 anos?

Renê Fraga
1 min de leitura

humanos-100-mil-anos

Nickolay Lamm e Alan Kwan imaginaram um futuro onde os seres humanos serão capazes de determinar a sua própria evolução usando a tecnologia de engenharia genética sofisticada e em que ambos os nossos olhos e nossos cérebros estarão visivelmente maiores.

O aumento de tamanho do olho seria devido a uma combinação da vida no espaço e uma tendência cada vez maior para os seres humanos para encontrar características faciais fortes e atraentes.

Um aumento no tamanho da cabeça também serviria para acomodar um cérebro maior.

"Nesse futuro, a humanidade tomou o controle da forma humana da evolução natural e é capaz de dobrar a biologia humana às necessidades humanas", disse Kwamm.

Ambos os pesquisadores estavam interessados ??em enfatizar, porém, que a sua previsão é mais de um exercício existencial que uma teoria científica.

"Eu apenas tentei fazer isso por diversão", disse Lamm. "Este projeto foi mais para fins de entretenimento."

"Em 100 mil anos, as pessoas poderão ter cabeças maiores, lentes de contato com Google Glass, olhos grandes da Disney que brilham verde e visão noturna", dizem.

Será que seremos tão estranhos assim?

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário