Transmitir mensagens para extraterrestres pode ser potencialmente perigoso

Renê Fraga
1 min de leitura

jamesburg-radio

Uma mensagem contínua que visaria ajudar no contato com alienígenas está sendo saudado e criticado na mesma medida.

Dr. Jacob Haqq-Misra e um grupo de empresários estão planejando usar o Jamesburg Earth Station em Carmel para enviar uma mensagem permanente para todos os extraterrestres que possam estar ouvindo.

O sinal será inicialmente focado no sistema Gliese com 526 estrelas, que foi identificado como potencialmente habitável.

Críticas têm sido feitas ao projeto porque o objetivo do grupo era permitir que as pessoas pudessem enviar suas próprias mensagens utilizando o sistema.

Há também preocupação sobre o envio de mensagens destinadas exclusivamente a atrair a atenção para a Terra, uma vez que não há garantia de que qualquer civilização extraterrestre seria amigável.

"Nossos objetivos científicos são para descobrir os seres de fora do nosso sistema solar", disse o co-fundador da Lone Star Pierre Fabre em um evento recente.

"Mas uma parte importante deste projeto é levar as pessoas a olhar para além de si mesmos e de suas diferenças, pensando sobre o que diria a uma civilização diferente. Lone quer permitir que as pessoas façam isso. "

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário