Radiação representa risco aos astronautas em Marte

Renê Fraga
1 min de leitura

astronauta-radiacao

Novos dados do rover Curiosity revelou uma ameaça representada pela radiação para futuros astronautas.

Uma vez fora do campo magnético da Terra, os futuros viajantes a caminho de Marte, serão submetidos a toda radiação mortal que permeia o espaço profundo.

Originário do próprio sol e de fora do sistema solar, a exposição pode aumentar significativamente o risco de câncer.

Para combater isso, as futuras missões espaciais a Marte precisarão empregar novos mecanismos de proteção aos astronautas dos raios mortais.

Para determinar o quanto de radiação os astronautas em Marte serão submetidos, a NASA tem vindo a utilizar a Curiosity para medir sua própria exposição.

O que eles descobriram foi que a radiação tem sido centenas de vezes mais intensa do que na Terra. Embora a exposição a curto prazo passa ter um impacto apenas limitado sobre a expectativa de vida.

Se os planos para enviar as pessoas para viver em Marte estiver programada para longos períodos,  será necessário uma solução eficaz para o problema da radiação.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário