Transplante de cabeça humana agora é possível, afirma neurocirurgião

Renê Fraga
2 min de leitura

transplante-cabeca

Um neurocirurgião proeminente acredita que o transplante de uma cabeça humana é agora realmente um procedimento viável.

Embora transplantes de cabeça tenham sido um grampo de experiências em animais desde os anos 1970, a idéia de transplantar a cabeça de uma pessoa para outra manteve-se impossível, principalmente porque não há maneira de se reconectar a medula espinhal.

Há também a questão de saber se uma pessoa pode permanecer viva durante esse processo e se ela iria mesmo ser a mesma pessoa até o final do mesmo.

No entanto, o Dr. Sergio Canavero acredita que já existe tecnologia que poderia fazer tal procedimento uma realidade.

"O maior obstáculo técnico para tal esforço é naturalmente o restabelecimento do doador da medula espinhal e do destinatário", disse ele.

"A minha opinião é que a tecnologia agora existe para tal ligação. Várias condições médicas, até agora impossíveis, poderiam se beneficiar de tal procedimento."

"Isso não é mais ficção científica Isso poderia ser feito hoje – Esta operação vai permitir que algumas pessoas tenham uma quantidade substancial de vida extra", disse: "A única razão para eu não ter ido mais longe é o financiamento".

No entanto, o Dr. Calum Mackellar, do Conselho Escocês de Bioética Humana, acrescentou: "Isso soa como um filme de terror."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário