Reino Unido se junta à busca por sinais alienígenas

Renê Fraga
1 min de leitura

radiotelescopio

Astrônomos britânicos de 11 instituições criaram uma nova rede para ajudar na busca por sinais de ETs.

O Inglês astrônomo real, Sir Martin Rees estará atuando como patrono do grupo que está à procura de cerca de 1 milhão de euros por ano em financiamento para sustentar a análise de dados recebidos por radiotelescópios.

Com recursos suficientes o grupo espera ser capaz de fazer uma contribuição significativa para a busca de sinais extraterrestres e para o desenvolvimento de novas técnicas para encontrar evidências de vida extraterrestre.

"Se tivéssemos uma parte – metade de 1% do dinheiro que entra em astronomia no momento – poderíamos fazer uma diferença incrível. Gostaríamos de nos tornar comparável com o esforço americano [SETI]", disse o coordenador Alan Penny.

"Eu não sei se os extraterrestres estão lá fora, mas eu estou desesperado para descobrir. É bem possível que estamos sozinhos no universo. Se estamos sozinhos no Universo em seguida, todo o propósito do universo está em nós. Se não estamos sozinhos, isso é interessante de uma forma muito diferente", afirmou.

BBC

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário