Vermes podem regenerar suas cabeças decapitadas

Renê Fraga
1 min de leitura

verme

Uma espécie de notáveis vermes são capazes de algumas habilidades regenerativas impressionantes. Pesquisadores estão investigando um pequeno verme conhecido como planária que quando decapitada é capaz de regenerar toda a sua cabeça.

Mais notável ainda é o fato de que seu cérebro pode se regenerar e então passa a reaprender todo o conhecimento que ele tinha acumulado antes de ser decapitado.

Poderes regenerativos deste nível são altamente incomum no reino animal. Ainda não está claro exatamente como os vermes alcançam tal façanha.

Uma teoria é que as memórias são armazenadas em outro lugar dentro do seu corpo, enquanto outra sugere que as memórias alteram o sistema nervoso dos vermes, que por sua vez influencia a reconstrução do cérebro para que as mesmas memórias sejam reintegradas.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário