Cemitério ‘Vampiro’ descoberto na Polônia

Renê Fraga
1 min de leitura

cemiterio-vampiro

Quatro esqueletos foram descobertos no sul da Polônia e acredita-se que eles tenham sido objeto de um enterro ‘vampiro’.

O cemitério foi encontrado na pequena cidade de Gliwice e data do século 16. Os esqueletos foram todos encontrados com as cabeças retiradas e colocadas entre as pernas, uma prática comum na época e reservada aos suspeitos de serem vampiros.

Tais crenças têm sido uma tradição na região. Ao retirar a cabeça dos mortos, os antigos moradores acreditavam que podiam impedir os esqueletos de ressuscitarem dos mortos.

Outro enterro vampiro, do século 14, foi descoberto na Bulgária e consistia em dois esqueletos perfurados com barras de ferro em seus peitos. Cerca de 100 túmulos deste tipo foram desenterrados em vários países da Europa Oriental nos últimos anos.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário