Pentagrama gigante descoberto no deserto do Cazaquistão

Renê Fraga
1 min de leitura

pentagrama

Fotografias do Google Earth mostram a presença de um enorme pentagrama em uma região remota do Cazaquistão.

A estrela de cinco pontas é claramente visível na margem do Reservatório Tobol e está situado a pelo menos 12 quilômetros da aldeia mais próxima.

Medindo mais de 1.200 metros de diâmetro o símbolo gigante tem sido objeto de inúmeras teorias da conspiração e ligado a várias seitas religiosas nefastas.

A verdade, porém, pode ser muito mais benigna, graças à investigação de uma arqueóloga, Emma Usmanova, que se propôs a investigar a descoberta.

Como se vê, a área é nada mais do que um parque antigo que construído na forma de uma estrela, algo muito utilizada no desenho de bandeiras, monumentos e fachadas durante a era soviética.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário