Descoberto o mais forte campo magnético do universo

Renê Fraga
1 min de leitura

campo-magnetico

Astrônomos identificaram o que parece ser o campo magnético mais poderoso do universo.

A fonte é o núcleo de uma estrela em colapso, que fica a cerca de 6.500 anos-luz da Terra.

Parte da massa do Sol, ela mede uma área de apenas 12 quilômetros de diâmetro e produzir um campo magnético tão forte que é a mais poderosa fonte magnética conhecido, o equivalente a cerca de 20 trilhões imãs de geladeira.

"Até muito recentemente, todas as indicações eram de que esta estrela tinha um dos campos magnéticos mais fracos conhecidos", disse o líder do estudo Dr. Andrea Tiengo.

"No entanto, nós suspeitamos de que SGR 0418 era, na verdade, um campo magnético mais forte, fora do alcance de nossas técnicas analíticas usuais".

A estrela morta é uma espécie de estrela de nêutrons chamado de magnetar – o núcleo morto de uma estrela massiva, uma vez que entrou em colapso sobre si mesmo.

Telegraph

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário