Água em pó é a cura para a seca?

Renê Fraga
1 min de leitura

agua-em-po

Um novo material absorvente poderá em breve estar a caminho de regiões áridas para ajudar os agricultores a plantar.

Conhecido como "chuva sólida", o material é capaz de absorver grandes quantidades de água e, em seguida, liberá-lo lentamente durante um longo período de tempo.

Com base em materiais, normalmente encontrados em tecidos ultra-absorventes, apenas 10 gramas do produto pode absorver um litro de água.

Desenvolvido por Sergio Jesus Rico Velasco, o material poderia tornar possível o desenvolvimento de colheitas em regiões áridas que de outras formas seriam inviáveis.

"Ele funciona através do encapsulamento da água e nosso produto tem a duração de 8 a 10 anos, dependendo da qualidade da água – se você usa água pura, dura mais tempo", disse um representante da empresa.

Algumas manchetes dramáticas, nas últimas semana, tem afirmado que o produto poderá superar o desafio global de cultivo em condições áridas.

BBC

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário