Astronauta relata experiência de quase-afogamento

Renê Fraga
2 min de leitura

astronauta-italiano

O astronauta italiano Luca Parmitano havia saído em uma caminhada espacial quando o capacete começou a se encher de água.

A sensação claustrofóbica de estar confinado dentro de um traje espacial pode parecer irritante o suficiente, mas, em seguida, com o capacete enchendo de água, isto mais parece com um filme de terror.

Em uma caminhada espacial recente Parmitano encontrou-se exatamente nesta situação, com a água ao redor dentro de seu capacete, ele foi incapaz de sequer ver corretamente como ele desesperadamente se salvou de um desastre.

"A água cobriu o nariz – uma sensação realmente terrível que piorava com as minhas tentativas de mover a água ao agitar minha cabeça", escreveu ele.

"A parte superior do capacete estava cheio de água e não podia sequer ter a certeza de que eu poderia respirar mais uma vez e encher meus pulmões com o ar, e não líquido."

Felizmente, o astronauta italiano foi capaz de entrar na estação espacial usando seu cabo de segurança.

No entanto, a NASA tem sido incapaz de encontrar a causa exata do problema, mas acredita que tenha ocorrido algum problema nos equipamentos de suporte de vida, que fica na mochila do traje espacial.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário