Mundo alienígena tem uma atmosfera rica em água

Renê Fraga
1 min de leitura

gliese-1214bCientistas japoneses identificaram um planeta extrasolar que poderia ser um excelente candidato para a vida.

O planeta Gliese 1214b está a aproximadamente 40 anos-luz de distância e pode ser encontrado na localizado na constelação Ophiuchus.

Maior do que o nosso próprio planeta, mas menor do que um gigante gasoso, esse mundo distante tem cerca de 2,7 vezes o tamanho da Terra, estando em uma categoria de planetas conhecidos como "super-Terras".

Cientistas no Japão conseguiram determinar a composição da atmosfera do Gliese 1214b, pode poder compará-lo com o do nosso próprio planeta.

Eles usaram o Telescópio Subaru para procurar padrões observáveis que se formam quando a luz é espalhada por partículas menores do que o comprimento do onda da luz que está viajando.

O que eles descobriram foi que Gliese 1214b tem uma atmosfera rica em água e poderia ser visto como azul para quem observá-lo da Terra.

Mas isso não confirma a possibilidade do planeta ser capaz de suportar vida, mas sugere a possibilidade de que as super-Terras poderiam ser lugares habitáveis.   

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário