Os seres humanos pararam de evoluir?

Renê Fraga
2 min de leitura

evolucaoO naturalista David Attenborough acredita que a seleção natural entre os seres humanos chegou a um ponto que praticamente se estacionou.

Attenborough afirma que a evolução biológica nos seres humanos acabou com os avanços da era moderna que nos permitem levantar mesmo os mais fracos da nossa espécie, mesmo aqueles com problemas de saúde que, sob quaisquer outras circunstâncias, teria os impedido de sobreviver.

Em essência, a seleção natural não se aplica mais.

"Paramos a seleção natural, logo que começamos a sermos capazes de criar 95-99% dos nossos bebês que nascem", disse ele.

"Somos a única espécie que colocou fim a seleção natural, de sua livre e espontânea vontade. Parar a seleção natural não é tão importante, ou tão deprimente, como pode parecer. Porque nosso processo evolutivo agora é cultural".

Ele também expressou gratidão por ter vivido o presente mas teme que as futuras gerações terão muito mais problemas do que aqueles que vivem hoje.

"Eu tenho todos os tipos de prazeres e luxos que aprecio e eu estou muito, muito feliz", disse ele. "Mas eu acho que em 100 anos ou mais as pessoas vão olhar para trás e ver um mundo menos lotado, cheio de maravilhas naturais e saudáveis."

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário