Enquete sugere que 48% das pessoas acreditam em visitas alienígenas

Renê Fraga
1 min de leitura

ovni-foto

Uma pesquisa recente indicou que mais de metade dos norte-americanos acreditam que alguns dos OVNIs são de origem extraterrestre.

A pesquisa, que foi conduzida em uma colaboração entre o YouGov e o Huffington Post, questionou o público se eles acreditavam que pelo menos alguns avistamentos de OVNIs poderiam ser atribuídos aos visitantes de espaço.

Os resultados indicaram que 48% acreditam que alguns OVNIs eram, na verdade, de origem extraterrestre, enquanto 35% rejeitaram a idéia completamente. Os demais eleitores preferiram ficar neutros sobre a questão.

Ex-físico nuclear e ufólogo Stanton Friedman estava particularmente interessado nos resultados.

"Sempre foi intrigante para mim pois parecia que apenas malucos e charlatães que  acreditavam em discos voadores. E isso nunca foi verdade, pelo menos por 30 ou 40 anos", ele disse ao Huffington Post.

Emily Swanson, responsável pela pesquisa, também opinou sobre os resultados da votação.

"OVNI, em teoria, poderia ser uma nave espacial não tripulada, apenas algum tipo de contato com a tecnologia alienígena e não necessariamente que aliens estejam visitando a Terra fisicamente", disse ela.

"É muito interessante que as pessoas estão em cima do muro, na verdade, parecem estar inclinadas a dizer que elas acreditam".

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário