Cientistas encontraram evidências de vida alienígena na estratosfera

Renê Fraga
2 min de leitura

alien-2

Cientistas estão convencidos de que eles encontraram evidências de vida alienígena na estratosfera.

Semana passada, os cientistas britânicos anunciaram ter encontrado organismos estranhos em um balão de alta altitude, que estava sendo saudado como evidência de que a vida chegou a Terra a partir do espaço.

Agora os cientistas estão afirmando que seus resultados são mais convincentes do que nunca e acreditam que os organismos descobertos são realmente de origem extraterrestre.

Grande parte da pesquisa é focada em descartar qualquer possibilidade de que essas formas de vida poderiam ter conseguido ir para a estratosfera a partir de a superfície da Terra.

"Com todas as informações conhecidas que a ciência tem, sabemos que eles devem estar chegando a partir do espaço", disse o professor Milton Wainwright, da Universidade de Sheffield.

"Não existe nenhum mecanismo conhecido pelo qual essas formas de vida poderiam atingir essa altura. Tão quanto podemos dizer da física conhecida".

alien

As amostras coletadas por um balão teriam chegado até ele através de uma chuva de meteoritos, proveniente de um cometa. A equipe acredita que esta poderia ser a forma como os organismos estão sendo distribuídos em todo o cosmos.

"Estamos muito confiantes de que estas são entidades biológicas provenientes do espaço", disse Wainwright. "Eles são animais muito incomuns e não são um tipo normal de vida da terra".

No entanto, há um longo caminho a percorrer antes da comunidade científica fique convencida da descoberta. Por outro lado, o estudo é uma pequena amostra de como esta nova informação poderá revolucionar a nossa compreensão da vida e como ela veio surgir no planeta.

"Se estivermos certos, isso significa que há vida no espaço e está vindo para a terra. Isso significa que a vida na Terra provavelmente se originou em espaço ", disse Wainwright. "Estatisticamente, não há nenhuma razão para que a vida tenha se originado na Terra."

alien-3

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
3 Comentários